sábado, 11 de setembro de 2010

Projeto Brasilias - Panoramas interativos de Adonai Rocha para o aniversário de 50 anos de Brasilia (2010)

Projeto Brasilias - Panoramas interativos de Adonai Rocha para o aniversário de 50 anos de Brasilia (2010)


O Projeto Brasílias homenageia os 50 anos da inauguração de Brasília (2010) e promove a capital do Brasil e o patrimônio de Brasília - a única cidade construida no século 20 que foi agraciada com o status de Patrimônio Cultural da Humaninade, pela UNESCO em 1987.

O Projeto produz GigaPans – panoramas interativos com imagens de altíssima definição, disponíveis aqui em exposição digital e através de Google Earth Mapplet, gerações tridimensionais com fotografias panorâmicas visualizadas no Google Earth.

As fotografias panorâmicas GigaPans utilizam técnicas robóticas desenvolvidas pela Nasa para exploração em Marte e são compostas de imagens interativas, que podem ser ampliadas na tela e em papel, revelando Brasília em ângulos e detalhes nunca antes vistos.

Além da beleza dos monumentos arquitetônicos da cidade, em especial as obras únicas de Oscar Niemeyer, a coletânea de panoramas produzidos pelo fotógrafo multimídia, Adonai Rocha, mostra como é a vida em Brasília ao completar seus 50 anos.

“Meu único compromisso é com a cidade” – diz Adonai Rocha, e completa “não quero fazer uma exposição oficial, mas mostrar Brasília,
aliás, as várias Brasílias, como ela é, em especial para os jovens , brasileiros e estrangeiros, que ainda não tiveram e
talvez nunca tenham a oportunidade de conhecer a nossa Capital. Brasília é constantemente associada como as crises políticas. Isso gera um imenso desgaste para a imagem da cidade. Devemos fazer um esforço coletivo para termos orgulho da nossa Capital. Brasília não é dos políticos. Ela é minha, é sua, é de todos os brasileiros, aliás, é um patrimônio cultural de toda a humanidade. Temos que exigir dos governantes que os nossos monumentos e espaços públicos sejam bem preservados, bem iluminados e bem utilizados por toda a população.”

O projeto Brasília é feito de forma totalmente independente e não utiliza recursos públicos nem dedução fiscal.
Se você deseja promover exposições de nosso trabalho, por favor veja detahes em exposições.

pdf Faça o download do material informativo e release sobre o Projeto Brasilias e GigaPans

Veja mais imagnes em Gigapixel aqui:

http://www.gigapan.org/

Fonte:
http://www.brasilias.com.br/galeria.html

http://www.gigapan.org/

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola olhem meu video sobre America do norte

http://www.youtube.com/watch?v=kRgETHJxmBk

Contato: vitor.habbo@hotmail.com